Testemunhos/comentários públicos

Alice Margaça (Costa da Caparica)

Olá!

Estive a ver o vosso site e quero dar-vos os parabéns pela iniciativa e, acima de tudo, pela qualidade do vosso projecto!

Sou mãe de uma criança transplantada e o dador foi o meu marido. Foi um processo muito longo e carregado de emoções e responsabilidades, mas que conseguimos ultrapassar da melhor forma possível.

Ao ver o vosso site fiquei feliz por saber que os nossos adolescentes se estão a tornar boas pessoas, cheias de bons projectos e intenções, mas acima de tudo mais solidários e dedicados aos outros.

O mundo de hoje precisa cada vez mais de solidariedade e boas acções, e esta foi sem dúvida uma óptima acção da vossa parte, um excelente serviço que fizeram à sociedade portuguesa que ainda encara este tema de forma assustadora e um pouco ignorantes ( por falta de informação, na maioria).

Nem imaginam as perguntas que me fazem! " Quanto tempo dura agora este fígado? Quantos fígados pode ele levar? Doeu muito ao pai?" Posso dizer que não sabemos a duração do transplante, o fígado não vem com data de validade. Posso também dizer que ao meu marido o que lhe doía todos os dias era pensar que esse poderia ser o último dia do filho. A dor da cirurgia, comparada com esta, ele levou-a "com uma perna às costas!"

Muitos parabéns!

Alice Margaça (www.martimmargaca.blogspot.com)